A princesa Diana aparentemente queria que Charles fizesse um grande sacrifício por William

Pois é, Harry e Meghan não são os únicos ex-integrantes da realeza a causar o maior alvoroço no Palácio de Buckingham. Na década de 1990, a princesa Diana deu uma entrevista que foi vista por aí como dez vezes mais bombástica do que a de seu filho mais novo. No entanto, embora ela houvesse revelado a verdade por trás de seu infeliz casamento com Charles, existia um importante detalhe que o público jamais ficou sabendo. Ao que parece, ela queria que Charles fizesse um extraordinário sacrifício pelo filho deles - algo que poderia mudar para sempre a família real.

Escândalo atrás de escândalo

Bem, a situação foi agravada porque Diana e Charles ainda estavam oficialmente casados no momento daquela infame entrevista de 1995. O detalhe, porém, é que eles já haviam se separado alguns anos antes. Nisso, a princesa foi parar no centro de um escândalo real e tudo por causa de Charles. Você se lembra daquelas íntimas conversas por telefone entre o príncipe e Camilla Parker Bowles? Aquelas que foram transcritas e divulgadas nas primeiras páginas dos tabloides britânicos? Exato, foi como ocorreu e era o que faltava.

Confirmação pública

Quando o jornal The Daily Mirror publicou uma transcrição completa da obscena conversa em 1993, Charles e Diana já tinham se separado. Contudo, as ligações telefônicas haviam sido gravadas em segredo no ano de 1989, quando supostamente estavam casados e felizes. Acabou que esse escândalo levou a amante do príncipe, Camilla Parker Bowles, ao divórcio. Antes disso, entretanto, Charles realizou uma entrevista na TV em 1994 que confirmou publicamente sua infidelidade pela primeira vez.

Infame entrevista de 1995

Pelo jeito, foi a dor de Diana após a aparição de Charles na TV que a incentivou a dar aquela inusitada entrevista em 1995. O que ela tinha a dizer, sem dúvida, chocou o mundo na época. Em 2020, todavia, Max Hastings - antigo editor do jornal The Daily Telegraph - informou ter falado com a princesa três meses antes daquela entrevista. Ele contou que o que ela havia dito era forte demais para publicar naquele período, porque não só envolvia o príncipe, como também o filho mais velho deles.

Um início nada convencional

Aliás, o relacionamento de Charles e Diana não começou exatamente da forma mais convencional. Quando eles se conheceram em 1977, a futura princesa possuía apenas 16 anos e o então príncipe já tinha 29 anos. Como estava saindo com a irmã mais velha de Diana, Lady Sarah Spencer, Charles esteve em Althorp, a propriedade de campo da família delas, para caçar faisões. Foi dessa maneira que a jovem Diana aparentemente não se conteve e contou a todos os seus amigos da escola que havia conhecido e dançado com o herdeiro do trono.