Estes são os 40 animais mais perigosos do mundo

Tigres? Claro. Águas-vivas? Faz sentido. Mas vacas? Pois é, os gados estão entre os animais mais mortais do mundo. Aliás, há outras surpresas como esta junto com algumas criaturas mais óbvias, porém não menos ferozes. Assim, continue lendo para descobrir - e evitar - os aterrorizantes animais que têm grandes chances de matá-lo.

40. Cobra-da-morte (Acanthopis antarcticus)

Com um nome deste, já é evidente que esta cobra não é nada amistosa. Inclusive, a cobra-da-morte faz jus a sua designação, pois, com uma mordida, provoca paralisia e pode levar a vítima à insuficiência respiratória se não for tratada. Antes de conseguirem um antídoto para o veneno, cerca de 50% das pessoas atacadas por essa terrível criatura morrem. Para piorar ainda mais as coisas, está é uma das cobras mais rápidas no mundo.

39. Tubarão-cabeça-chata (Carcharhinus leucas)

Com dentes afiados, temperamento explosivo e - mais importante - preferência por águas rasas, o tubarão-cabeça-chata é mais perigoso para os humanos do que um tigre ou um tubarão-branco. Também, é um prazer para esse animal morder nadadores. Caso você queira mais alguma razão para temer esse predador do oceano, saiba que aproximadamente 30% de seus ataques são fatais.

38. Escorpião-amarelo-da-Palestina (Leiurus quinquestriatus)

Não deve ser surpresa nenhuma ver que há escorpiões nesta lista! Ao que parece, eles são responsáveis por quase mil mortes por ano somente no México. Além disso, os escorpiões-amarelos-da-Palestina estão entre os mais letais de sua espécie; uma pequena picada paralisa suas vítimas e pode causar insuficiência respiratória e cardíaca.

37. Baiacu (Tetraodontidae)

O baiacu pode aparentar ser um divertido balão mal-humorado, no entanto, seu veneno não tem nada de engraçado. Tanto que é 1.200 vezes mais tóxico que o cianeto e cada uma dessas criaturas possui veneno o suficiente para matar 30 pessoas. A propósito, embora o baiacu seja uma iguaria, ele pode ser mortal se não for adequadamente preparado.