A verdadeira inspiração por trás do Marinheiro Popeye

Você já deve ter visto uma imagem circulando pela internet que afirma ser aquele o "verdadeiro" Popeye. A foto exibe um marinheiro bastante parecido com o personagem do desenho animado. No entanto, a verdade é que foi outra pessoa que inspirou o icônico comedor de espinafres e, bem, ele estava longe de ser considerado um herói.

O marinheiro

Tudo certo se você foi enganado por aquela foto, até porque aquele homem se parece mesmo com o personagem. O Popeye é um briguento marinheiro e este cara da imagem claramente sabe lidar com um navio. Aliás, a expressão do homem é igual à feição da figura fictícia.

Parecidos

Assim, não é de se admirar que as pessoas pensem que aquele marinheiro é a inspiração por trás do Popeye. Ele tem o queixo acentuado, a típica expressão e o mesmo cachimbo. Além disso, você é capaz de imaginá-lo dizendo coisas como: "Macacos me mordam!" e "Pelas barbas do camarão!". Pois é, o homem leva hoje em dia até o apelido de "Popeye".

O falso Popeye

Inclusive, esse Popeye era um marinheiro da Marinha Real Britânica. De acordo com o Museu Imperial da Guerra, a famosa foto dele é de 1940. Foi tirada quando o homem estava servindo no HMS Rodney - um navio de guerra que um ano depois ajudaria a afundar o Bismarck. Sua aparência encontrava-se relacionada ao seu trabalho como foguista - um indivíduo responsável por colocar carvão em uma fornalha o dia todo.

Complicado

Esta versão do Popeye passou por 21 anos de serviço no Exército Britânico. Ele é, em um sentido bastante real, uma inspiração. Porém, é aqui que as coisas começam a ficar um pouco confusas. Na internet, afirmaram que este homem leva o nome de Frank "Rocky" Fiegel e que foi ele quem inspirou a criação do nosso marinheiro favorito. Contudo, a verdade é mais complexa do que isso e Fiegel provavelmente não era alguém muito admirável.