Homem ganha na loteria e a atitude dele pega todo mundo de surpresa - especialmente seu amigo

O que você faria com 22 milhões de dólares? Compraria um iate? Ou talvez uma mansão? Bem, impossível não pensar nisso na hora que vemos ou ouvimos algo a respeito dos jogos de loteria por aí, não é? No entanto, nem todo mundo precisa ficar só sonhando em levar para casa uma tonelada de dinheiro. Há um homem que sabe exatamente como é ganhar isso - e também como surpreender alguém.

Este cara é Thomas Cook, que há anos se perguntava o que faria com um prêmio da Powerball - uma espécie de Mega-Sena dos Estados Unidos. Em 2020, ele finalmente ganhou e conseguiu colocar seus planos em ação. Assim, o nativo de Wisconsin chamou seu amigo Joseph Feeney e lançou uma chocante notícia sobre ele.

Não é difícil de se colocar no lugar de Cook. Você mesmo pode até ter feito alguns jogos de loteria desde que a Powerball começou, em 1992! Naquela época, cada um dos candidatos escolhiam cinco números principais de 1 a 45 e mais um número extra entre 1 e 45. Simples, certo? O mais interessante é que bastou isso para Cook se tornar um multimilionário.

Nem todo mundo, porém, já conseguiu tanto dinheiro quanto Cook. No começo, os prêmios da Powerball eram relativamente pequenos. O primeiro vencedor levou para casa um valor de 5,9 milhões de dólares - o que, convenhamos, não é de se lamentar. Contudo, com o passar do tempo, o jogo mudou um pouco e as recompensas em dinheiro ficaram ainda maiores. Tanto que, em janeiro de 2016, uma impressionante quantia de 1,586 bilhões de dólares foi dividida entre três ganhadores. Pois é, a inveja é real.

Afinal, a chance de ganhar a Powerball é muito pequena. A probabilidade é de aproximadamente 1 em 292 milhões, o que significa que a maioria de nós só irá sonhar com todo esse dinheiro. Entretanto, a chance de trazer para casa milhões - ou bilhões - tem mantido muitos de nós no jogo. Isto, aliás, inclui Cook, o qual deve ter visto alguns dos maiores vencedores de seu estado espalhados pelas primeiras páginas dos jornais.