Os mais impressionantes fatos dos bastidores de 'Grease'

Cabelos cheios de gel, calças justas e muito couro - esse é o Grease! Trazendo a ansiedade e rebeldia dos adolescentes dos anos 50 para a vida como nunca antes, Grease - Nos Tempos da Brilhantina tornou-se referência para o que um grande musical deve ser: divertido, cativante e cheio de emoção. No entanto, para uma produção tão famosa, acabou tendo mais drama do que o esperado nos bastidores. Prepare-se, então, para implorar por mais enquanto canta "tell me more, tell me more", porque esses fatos de Grease combinam demais com todo o "rama lama lama ka dinga da dinga dong - wah-oooh, yeah" do final do filme.

1. Cena de última hora

Embora "Hopelessly Devoted To You" seja facilmente uma das canções mais icônicas de Grease, ela apenas foi escrita e filmada depois da produção ter sido quase encerrada. Esse acréscimo de última hora claramente valeu a pena, visto que foi a única música do filme a ser indicada ao Oscar.

2. Fonzie quase foi Danny

Henry Winkler não só ficou famoso por interpretar Fonzie na clássica sitcom da década de 1970 Dias Felizes, como também foi considerado para o papel de Danny em Grease. Ao que parece, aquele ator era a primeira escolha da Paramount para esse personagem, encontrando-se acima do nome de John Travolta. Winkler, porém, recusou-se a participar da produção, porque não queria ser rotulado como um descolado jovem popular em roupas de couro pelo resto de sua carreira.

3. O teste de pés de galinha

Durante o período das gravações, todo o elenco principal era velho demais para estar no ensino médio. O diretor Randal Kleiser chegou até a organizar um "teste de pés de galinha" ao redor dos olhos para ver se eles poderiam mesmo se passar por adolescentes. De qualquer forma, é seguro dizer que alguns dos "alunos" tinham mais cara de professores...

4. Stockard Channing estava na casa dos trinta

Apesar de muitos dos atores e atrizes escalados para interpretar colegiais no filme já estivessem longe da adolescência, Stockard Channing era a mais velha por lá com seus 33 anos de idade. Assim, em uma tentativa de fazê-la parecer mais jovem para desempenhar a Lady Pink Betty Rizzo, sardas foram pintadas em seu rosto.