Ao levantar as tábuas do assoalho, um casal norueguês encontrou um segredo bizarro sob seus pés

Na cidade de Bodø, no norte da Noruega, um casal está trabalhando bastante para reformar a casa de sua família. Por mais de um século, ela foi transmitida de geração em geração - o tempo todo escondendo um segredo chocante. Agora, as tábuas do assoalho foram removidas para revelar um esconderijo de relíquias misteriosas que foram enterradas na terra. Então, qual é a história desse tesouro moderno?

Em 1914, o bisavô de Mariann Kristiansen construiu a propriedade em Bodø, uma cidade surpreendentemente movimentada localizada ao norte do Círculo Polar Ártico. Mas parece que ele estava totalmente alheio ao que estava escondido sob as fundações. Finalmente, em maio de 2020, as reformas revelaram o que a casa tem escondido todos esses anos.

Na esperança de melhorar o isolamento da propriedade centenária, Kristiansen e seu parceiro ergueram as tábuas do piso no nível do solo. Ao fazer isso, eles deveriam esperar encontrar poeira, lixo e até um ou dois ratos - o material típico que se acumula sob uma casa velha. Mas o que eles realmente descobriram foi algo que nenhum dos dois esperava.

Nesta cidade costeira à beira do Mar da Noruega, o casal descobriu um segredo fascinante - uma relíquia enterrada muito antes de a casa ser construída. Além disso, esteve à espreita no solo por séculos antes da dramática descoberta. Mas o que foi? E como isso acabou embaixo de uma casa de família bastante comum?

Localizada a mais de 1.100 quilômetros ao norte da capital norueguesa em Oslo, Bodø faz parte do condado conhecido como Nordland. Junto com Troms og Finnmark, as duas regiões constituem o norte da Noruega - cerca de um terço da massa terrestre total do país. E ainda hoje, continua sendo uma das partes mais remotas da Europa continental.