Esses brilhantes e bizarros truques com a casca da banana podem ajudar a melhorar sua saúde

As pessoas parecem confusas quando se trata da simples banana. Para muitos, a fruta é uma opção saudável para incluir na dieta. Mas outros talvez tenham visto bananas aparecendo nas listas que circulam na internet como um dos piores alimentos, consequentemente gerando dúvidas sobre seus benefícios nutricionais. E para aumentar a confusão, há ainda a questão do que fazer com a casca da banana depois de comer sua polpa. Bem, estamos aqui para esclarecer isso de uma vez por todas. Basta dizer que você nunca mais olhará para uma casca de banana da mesma maneira.

Primeiro, vamos considerar os casos a favor e contra a fruta, cientificamente classificada como Musa. De acordo com a The Nutrition Source, de Harvard, a má impressão sobre a banana possivelmente começou há cerca de 100 anos. Em 1917, o Journal of the American Medical Association publicou um artigo que abordava a fofoca contemporânea em torno da fruta amarela.

O jornal – com nome de “The Banana Again” - dizia que qualquer apoio à fruta “invariavelmente provoca protestos de pessoas que afirmam que a banana é uma causadora de indigestão e um componente alimentar traiçoeiro”. O autor observa também que “ainda existe preconceito atualmente contra a banana”. E, lembre-se, isso foi muito antes da internet.

Como você provavelmente pode imaginar, hoje basta uma simples pesquisa no Google para descobrir uma grande quantidade de fatos nada positivos sobre as bananas. A fruta aparece na lista "15 das piores frutas e vegetais que você pode comer" do site Cheat Sheet, por exemplo. E elas ainda são o assunto do artigo do MSN “Por que você nunca deve comer bananas no café da manhã” e no irônico artigo as “20 razões legítimas pelas quais as bananas são ruins e devem parar de serem consumidas” do Cosmopolitan.com.

Mas então, qual é o problema das pessoas com bananas? Bem, parece resumir-se a algumas reclamações comuns. A primeira é que a fruta aparentemente não é uma boa escolha para quem está tentando emagrecer. E a nutricionista Lauren Slayton afirmou que isso ocorre porque as bananas têm muito amido.